Adele

Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988. Primeira e única filha de Penny Adkins que ainda adolescente, na época em que engravidou de Adele foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans, pai de Adele. Ela foi criada apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai.
Ela começou a cantar aos quatro anos, tendo o extinto grupo pop britanico Spice Girls como uma grande influência. Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram para Brighton, e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton, e depois para o distrito vizinho de West Norwood, ao sul de Londres. West Norwood é inclusive o tema do primeiro single da cantora, intitulado “Hometown Glory”, do álbum “19”, escrito por ela aos 19 anos.Depois de se mudar para o Sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Aaliyah, Destiny’s Child e Mary J. Blige.Em 2006, Adele atraiu a atenção da XL Recordings com três demos no seu perfil do MySpace e acabou assinando com a gravadora. Desde a estreia, o álbum “19” foi aclamado pela crítica e se tornou sucesso em vendas. O álbum recebeu 4 certificações de platina no Reino Unido.
Adele live! Alexandra Theatre Birmingham – 04/05/2008

Adele live! Alexandra Theatre Birmingham – 04/05/2008

Adele live! Alexandra Theatre Birmingham – 04/05/2008

Adele live! Alexandra Theatre Birmingham – 04/05/2008

Sua carreira nos Estados Unidos começou após uma apresentação no programa “Saturday Night Live” em 2008. Ela lançou seu segundo álbum, “21” em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana no Reino Unido e estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart . O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 e vendendo 352 mil cópias na primeira semana liderando as paradas de vendas em vários países.

Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção “Someone Like You” chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país, recebendo 10 certificações de platina. A Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista ainda viva desde Os Beatles em 1964, a ter uma álbum e uma canção simultaneamente nos 5 primeiros lugares das paradas de sucesso do Reino Unido.
Adele live BRIT Awards 2011

Adele live BRIT Awards 2011

Em 28 de outubro, sua gravadora, a Columbia Records anunciou que ela passaria por uma cirurgia nas cordas vocais e ficaria um longo período de repouso. A previsão é que ela volte a cantar somente em 2012.
Adele teve uma hemorragia nas cordas vocais, contudo lançou seu DVD “Adele Live at The Royal Albert Hall” em 29 de novembro de 2011.
No dia em que o iTunes fechou oficialmente seus números de 2011, nesta quinta-feira (8), veio a constatação: Adele foi a artista mais vendida da loja digital da Apple, com a canção Rolling in the Deep. Além da categoria, Adele termina 2011 no topo entre os discos mais comercializados do ano – “21″ – e eleita a melhor artista pelos usuários do iTunes. No dia 9 ela foi eleita pela revista Billboard a artista do ano. É a primeira vez na história que uma mulher consegue esse feito!
Adele live on iTunes Festival London 2011

Adele live on iTunes Festival London 2011

Adele live on iTunes Festival London 2011

Adele live on iTunes Festival London 2011

Segundo o site Gigwise, o disco “21” se tornou o álbum britânico mais vendido do século 21! O álbum, lançado em janeiro, vendeu mais de 3,4 milhões de cópias e ultrapassou Back To Black, disco de Amy Winehouse que ocupava o posto anteriormente. Adele recebeu seis indicações ao Grammy 2011 (Gravação do Ano, Álbum do Ano, Melhor Álbum Pop, Música do Ano, Melhor Vídeo Clipe e Melhor Performance Solo), premiação que acontece em Los Angeles no dia 12 de fevereiro.
“Recuperando-se de uma recente cirurgia, a cantora Adele foi vista conversando com uma amiga em frente a sua casa em Londres (Inglaterra). Ela estava sorrindo e parecia estar aparentemente mais magra. As informações são do Mail Online.  (…) A cantora se pronunciou em seu blog oficial: “Poucos dias após voltar a poder falar, estou sem palavras. Agradeço muito à academia pelo recorde de me indicar seis vezes!”, escreveu.” Fonte
Anúncios

3 respostas em “Adele

  1. Talento nato! *-* ela não se importa com os padrões de corpo e peso que a sociedade impõe *o* isso é dimais !
    Ela ta provando qe nós mulheres podemos sim fazer a diferença!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s